A Fundação Getúlio Vargas surgiu em 20 de dezembro de 1944. Seu objetivo inicial era preparar pessoal qualificado para a administração pública e privada do País. Na época, o Brasil já começava a lançar as bases para o crescimento que se confirmaria nas décadas seguintes. Antevendo a chegada de um novo tempo, a FGV decidiu expandir seu foco de atuação e, do campo restrito da administração, passou ao mais amplo das ciências sociais. A instituição extrapolou as fronteiras do ensino e avançou pelas áreas da pesquisa e da informação, até converter-se em sinônimo de centro de qualidade e de excelência.
Marca de pioneirismo e ousadia, a Fundação Getúlio Vargas inaugurou, no Brasil, a graduação e a pós-graduação stricto sensu em administração pública e privada, bem como a pós-graduação em economia, psicologia, ciências contábeis e educação. A FGV também lançou as bases para uma economia bem fundamentada, a partir da elaboração do balanço de pagamento, das contas nacionais e dos índices econômicos. Iniciativas como essas ajudaram o profissional em busca de formação e até o cidadão comum a entenderem melhor o desempenho econômico e social brasileiro.
FGV Management
O FGV Management foi criado em 1999 como um programa de educação continuada. O objetivo do programa é permitir que os cursos de Pós-Graduação/MBA da FGV fossem inseridos em várias cidades brasileiras, através de conveniadas, para facilitar que pessoas de diferentes áreas pudessem aprimorar seu currículo com a excelência dos cursos da FGV.
As conveniadas são instituições que atuam localmente com funções comerciais, de logística e operacionais, enquanto a Fundação Getúlio Vargas é responsável por selecionar professores, oferecer o material didático, fazer o controle acadêmico dos cursos oferecidos ao público e fazer o controle de qualidade.